Em um mundo tão turbulento, refletir sobre a esperança é tarefa essencial. Pensando nisso, a Brahma Kumaris apresenta a Exposição “Esperança: cultive a sua.”
A mostra coletiva conta com participação de vários artistas premiados, tais como o artista visual Ray Viana, que expõe a escultura intitulada “As flores da Esperança”, os fotógrafos Nilton Souza e Margarida Neide, o artista plástico Fagner Bispo, com a obra “Esperança é a última que morre”, a paisagista Bia Dunningham, que assina o “Jardim da Esperança”, o cartunista e artista visual Caó Cruz entre outros.
A exposição, com curadoria de Goreth Dunningham, é composta por algumas esculturas, instalações, pinturas, fotografias e uma tenda imersiva, local em que o visitante possa ter uma experiência de meditação intitulada “Trilha Mental”, assinada por Alex Pochat.
A proposta é que a tenda seja como um santuário onde a esperança seja celebrada.
A mostra pretende ser uma inspiração por trás de cada peça, um lembrete de que, mesmo nas sombras da vida, há sempre a resiliência que nos aponta para a promessa de um amanhã mais radiante.
Cada obra é um convite a explorar os matizes da esperança, para refletir sobre a beleza que emerge quando o ser abraça a jornada espiritual.
Assim, a Brahma Kumaris inaugura esta exposição como um testemunho da interseção entre a arte e a espiritualidade, um espaço onde a esperança se torna a musa que guia o pincel do coração. A proposta da exposição é que seja uma experiência de renovação, uma imersão na arte sublime de cultivar esperança em meio às complexidades da existência.
Sobre a Brahma Kumaris
A Brahma Kumaris é um movimento espiritual difundido por mais de 110 países, com sede em Mount Abu (Índia), escritórios em Londres (Reino Unido), Moscou (Rússia), Nairóbi (Quênia), Nova York (EUA) e Sidney (Austrália). A BK promove meditação, a prática filosófica da Raja Yoga, retiros espirituais, iniciativas ambientais, projetos educativos, culturais e artísticos.
Mais informações: www.brahmakumaris.org.br.
Serviço: Exposição Esperança: cultive a sua.
Local: Museu de Arte Sacra da UFBA
Período: de 19 de janeiro a 30 de março de 2024
Endereço: Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia (Rua Sodré, nº 276 – Centro, Salvador – Bahia – Brasil)
Mais informações: 32835591
Entrada franca para a exposição
Visitação: de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 17:30h.
Acesse as redes sociais do MAS: @masufba (Instagram), Museu de Arte Sacra da UFBA (Facebook), @MuseudeArteSacradaUFBA (Youtube)