Educativo

No início dos anos 80 o Museu de Arte Sacra da UFBA iniciou um programa pioneiro no Brasil que visava o intercâmbio entre museu e escola. O programa contou com o apoio do professor Valentin Calderón, então diretor do MAS.
 
Consciente de sua responsabilidade como agente disseminador da nossa história, o MAS dá continuidade a esse valioso programa e tem, ao longo dos anos, desenvolvido atividades voltadas para arte educação, utilizando seu acervo histórico como instrumento de pesquisa e extensão.
 
No âmbito da proposta educacional, o Setor Educativo do MAS conta hoje com diversas atividades, tais como visita guiada, oficinas de arte, apoio a projetos de conservação e restauração, além de ações voltadas para a qualidade de vida. Tais atividades têm como objetivo interagir com as diversas áreas do conhecimento e estimular práticas e reflexões, fundamentais no entendimento do presente com base em ações do passado.
 
Nesse contexto, o Museu abre suas portas para as instituições educacionais públicas e privadas, bem como para a comunidade em geral. Assim agindo, o MAS cumpre o seu papel de compartilhar com a sociedade o legado religioso e cultural exposto no antigo Convento de Santa Teresa D’Ávila.
 
 

Pré-agendamento de visita guiada