Móvel de estrutura retangular,tem o corpo inferior composto de 5 gavetas, quatro inferiores e uma superior centralizada, está ladeada por duas portinholas. Todos esses elementos são almofadados geometricamente, com triângulos e losangos em ressalto. Tem espelho de fechadura simples com contorno de marfim e puxadores torneados com pingo de marfim incrustado. Acima das gavetas, no corpo médio, existe um armário com porta de duas folhas dobráveis em quatro. Externamente são decoradas com formas geométricas em relevo liso e arredondado com losangos e formas irregulares. Internamente são lisas. Toda essa parte tem moldura reta ,com ornamentos retangulares sucessivos. O interior do armário é decorado com pintura de ramagens em volutas, guirlandas, querubins, folhas de parreira, cálices de flores, centrada por uma reserva onde aparece uma ave. Esses ornatos são nas cores rosa, vermelha, azul, branca e douradas. As laterais ,e parte superior dos suportes internos também tem decoração com folhagens, flores, cabeças humanas e coroa nas cores verde, amarela, ocre e vermelha. As partes laterais repetem o mesmo motivo em proporções menores. A divisão superior tem pintura diferente com frisos transversais contínuos, intercalando folhagens de acanto e flor-de-lis com rostos de querubins nas cores amarela, verde, ocre e preto, sobre fundo branco. Arrematando a parte superior do armário, encontra-se uma cornija composta de várias molduras salientes e friso com ornatos em caneluras. Tem um frontão interrompido com as pontas laterais em volutas voltadas para o centro e para baixo e, no centro, moldura sustentando um escudo com o símbolo da Ordem Carmelita e arremate superior em forma de coroa. Todo o móvel é de jacarandá, na cor natural, e o escudo nas cores preta, vermelha, branca e dourada. O tímpano tem decoração de folhagens em triangulo seguindo a moldura, ornatos de mísulas acantos e perolados em relevo.
Servia para guardar os utensílios litúrgicos. Tipo de móvel de estilo híbrido, mantendo formas retilíneas, almofadas renascentistas e as curvas barrocas. Essa mistura permaneceu por longo tempo no século XVIII, principalmente nos móveis de guardar. É feito em jacarandá.
Antigo Convento de Santa Teresa-Hoje Museu de Arte Sacra.
Desconhecida.