Museu de Arte Sacra da UFBA está entre as instituições que compõem o Guia de Museus Baianos

O Museu de Arte Sacra da UFBA é um dos 14 museus da Bahia que integram o Guia de Museus, plataforma que será lançada, no próximo dia 18 de setembro, às 15h, no Museu de Arte da Bahia, e reúne o catálogo online, áudio guia, tour virtual e aplicativo web.

O Guia de Museus busca estimular a interação e acesso aos museus para as pessoas de diferentes níveis econômicos, uma vez que é gratuito e pode ser acessado por celular e computadores, o que permite a acessibilidade de pessoas que têm limitações no deslocamento para estes espaços. Além disso, ele é disponibilizado em cinco línguas (Português, Inglês, Francês, Espanhol e Libras).

Um de seus diferenciais é o áudio guia que permite que os visitantes escutem as informações sobre os museus, seus acervos e exposições no idioma escolhido, sem a necessidade de retirar o olhar das imagens para tentar ler a descrição.

Além do MAS-UFBA, outros museus fazem parte do Guia. São eles: Museu da Misericórdia, Museu Carlos Costa Pinto, Museu de Arte Moderna da, Museu de Arte da Bahia – MAB, Museu Tempostal, Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, Museu do Recôncavo (Caboto, Candeias), Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Abelardo Rodrigues, Parque Histórico Castro Alves (Cabaceiras do Paraguaçu) e Museu do Recolhimento dos Humildes (Santo Amaro).

O Guia de Museus Baianos tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Conheça o Guia de Museus Baianos clicando aqui https://www.guiademuseus.com.br/index.aspx

* texto com informações do A Tarde