Exposição sobre Arte Cusquenha segue em cartaz no Museu de Arte Sacra da UFBA

Segue até 31 de outubro, no Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia (MAS-UFBA), a exposição “A Tradição Artística da Escola de Pintura Cusquenha”, de curadoria de Edjane Silva, museóloga e responsável pelo Serviço de Exposição do museu.

A mostra, que está aberta para visitação do público de segunda a sexta-feira, reúne um acervo de 24 pinturas com características da Escola Cusquenha, produzidas em diferentes períodos históricos, abrangendo desde o período colonial até o século XX. Esta exposição especial representa a oportunidade para o espectador apreciar de perto a diversidade e riqueza das obras de arte sacra de produção hispano-americana.

Foto: Edjane Silva

Durante a visitação, é possível acessar as informações detalhadas das obras, como título, descrição e curiosidades,  por meio de QR Code, permitindo aos visitantes uma experiência interativa e enriquecedora. Para a curadora da exposição, este é mais um recurso que favorece à experiência dos visitantes. "É a primeira vez que implementamos esse recurso em uma exposição no MAS. A intenção é explorar e utilizar as novas tecnologias integradas a experiência do visitante, fornecendo informações adicionais, de acesso rápido, estimulando a disseminação do conhecimento".

Recentemente, o MAS-UFBA também lançou o“Tour Virtual MAS 360º”, uma experiência online que permite que o público conheça o acervo e infraestrutura do museu virtualmente. A iniciativa tem como executora e parceira a empresa

Bahia Tour 360º. O Tour Virtual pode ser acessado por meio do link http://bahiaview360.com.br/masufba03/